segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ódio a Israel e anti-semitismo


É indiscutível que o ódio e a perseguição, conhecidos universalmente como anti-semitismo, vão além da brutalização e dos maus-tratos (na sua intensidade, duração e universalidade) sofridos por qualquer outra raça ou grupo étnico. Mais uma vez encontramos evidência adicional de que os judeus são absolutamente singulares. E aqui também surge a pergunta óbvia: qual razão de ser deste ódio universal.


Série "Ódio e Anti-semitismo"
1/11 Ódio a Israel e anti-semitismo.
Extraído e adaptado de "Jerusalém, um cálice de tontear".
Dave Hunt

Por que os Judeus, ao contrário de todos os outros povos, são perseguidos com um ódio tão contínuo onde quer que vão à procura de um lugar seguro? Há algo realmente misterioso sobre este hediondo fenómeno! Este facto tem que ter uma explicação!

O povo judeu é, afinal, o povo mais irritante e maldoso sobre a face da terra? Os judeus, em cada geração e em todo o lugar, provocam o anti-semitismo? Será que eles, desde o mais novo até ao mais velho, ou qualquer deles que seja, realmente merecem tal tratamento? Alguns podem dizer isso, mas não certamente as pessoas racionais deste mundo.

Qual será a explicação para este mal universal conhecido como anti-semitismo? Porque os judeus, de todas as raças e durante todas as eras, são objecto de ridículo, desprezo e ódio, e até mesmo tentativas de extermínio como grupo étnico? E como será nascer com tal destino?

Acompanhe-nos nesta série seguindo estes links:

5/11.   Os Macabeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário