segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A injustiça descarada


Existem muitos grupos étnicos e religiosos muito maiores que os 14 milhões de Judeus, e alguns deles são bastante agressivos e descarados sobre a sua determinação em conquistar o mundo. O número de judeus neste planeta é tão pequeno que se torna ridículo acusá-los de uma “conspiração sionista internacional” para conquistar o planeta. Mas essa é a acusação que lhes tem sido feita durante muitos séculos.

Os membros dessa minoria odiada, perseguida e massacrada devem ter-se questionado muitas vezes a respeito disso milhões de vezes. Porque serão os judeus, o foco perpétuo de uma acusação obviamente tão falsa?


Série "Ódio e Anti-semitismo"
4/11 Um breve exame da história antiga desde Babilónia.
Extraído e adaptado de "Jerusalém, um cálice de tontear".
Dave Hunt

Sim, as escrituras judaicas, das quais a maioria dos judeus só tem conhecimento superficial, declaram que, um dia, o Messias Judeu governará o mundo a partir de Jerusalém. Mas não há nenhuma ameaça ao mundo nessas profecias. Ao contrário, elas oferecem a única esperança de paz duradoura. Os profetas hebreus não falam de nenhuma cruzada dos hebreus para conquistar o mundo. Não há sugestão de exércitos Judeus assolando o mundo e sujeitando as nações pela força das armas. Ao invés disso, o Messias vem reinar sobre a pequena terra de Israel, e todas as nações são atraídas para adorá-lo em Jerusalém, porque ele é perfeitamente Santo e Justo, e porque o Deus do Universo lhe deu essa posição e esse poder.

Por outro lado, os muçulmanos, que se fizeram os piores inimigos de Israel, falam abertamente em exterminar os judeus e fazer o mundo inteiro submeter-se a Alah, e pela violência, se necessário. Mas os muçulmanos por incrível que pareça, jamais foram acusados de querer submeter o mundo. Até as suas ameaças de exterminar Israel de alguma maneira são justificadas ou desculpadas. Os árabes são cem vezes mais numerosos que a pequena comunidade judaica internacional, porém é os judeus que o mundo como ameaça à paz global. Os judeus nunca ameaçaram ninguém, eles desejam apenas viver em paz, enquanto que os muçulmanos ameaçam-nos e atacam-nos continuadamente. Por que essa terrível injustiça prolifera e é aceite pela comunidade internacional?

Que judeu de hoje pode responder a essas perguntas, tanto para sua própria compreensão, como para o bem dos seus filhos, que compartilham o mesmo destino à medida que crescem? Esse é um destino do qual os pais gostariam de livrar os seus filhos, nem que para isso tenham que repudiar ao seu judaísmo. Sob pressão crescente, esse repúdio é exactamente o que um número elevado de judeus estão a fazer hoje em dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário