quinta-feira, 7 de julho de 2016

Porque Israel não consta nos mapas da UNRWA?



Yair Lapid criticou fortemente as UNRWA, no seguimento da condenação por parte desta organização pela demolição das casas de dois terroristas responsáveis pelo esfaqueamento mortal na porta de Jaffa em Dezembro de 2015.

“UNRWA é uma Agência para os Refugiados Palestinos das Nações Unidas. O seu papel é claro. É suposto ajudar palestinianos a encontrar trabalho e quando eles o encontrarem então dar-lhes assistência alimentar e médica. Apenas isso. Não há outro papel. Não há nenhum mandato que justifique a intervenção em assuntos de segurança. Não há nada no passado de Chris Gunness que o qualifique para nos aconselhar como nos devemos proteger.

Lapid lançou-se então numa crítica geral sobre a agência das Nações Unidas, mencionando o tratamento especial que os Palestinianos recebem, acima e muito além dos milhões que são atribuídos a outros refugiados à volta do globo. Porque apenas os refugiados Palestinos têm uma agência para eles próprios? Porque eles são mais merecedores do que os 21,5 milhões de refugiados do Tibet, Darfur, Síria ou Iraque?

Lapid apontou também o conspícuo envolvimento da UNRWA que dá emprego aos membros do Hamas e ao apoio ao incitamento anti-Israel, enfatizando a razão porque Israel não figura nos mapas da UNRWA.

“Porque o Estado de Israel não aparece nas escolas da UNRWA?”
“Porque entre os 23.000 empregados da UNRWA há tantos elementos do Hamas (não fui eu que o disse Chris, como sabes, foi o Secretario Geral da vossa organização que o afirmou)?”
“Se vocês condenam a violência, qual a razão do vosso silêncio quando se tornou claro que um edifício da UNRWA foi usado para esconder um acesso a um túnel de terrorismo usado para matar três soldados Israelitas?”

Lapid finalmente questionou sobre so apoio financeiros para a UNRWA, se porventura os contribuintes americanos tinham conhecimento do valor de 100 milhões de dólares anuais para esta insanidade…

http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/214542#.V3wNY_krK00

Sem comentários:

Enviar um comentário