sábado, 4 de junho de 2016

Rabis Messiânicos Contemporâneos


Se Jesus é o Messias como é que nenhum Rabi acredita nele?

A verdade é que esta afirmação está completamente errada. Tem havido Rabis de renome entre os Judeus e que aceitaram a fé em Jesus. Mas provavelmente você pode nunca ter ouvido falar deles, pois as comunidades judaicas excluem-nos e difamam-nos assim que vêm para a luz e acreditam em Jesus.

Enquanto eles fizeram parte da comunidade Judaica, eram considerados justos e respeitados, mas assim que se torna conhecida a sua fé em Jesus O Messias, eles são desprezados e considerados traidores, pecadores, tolos e gentios. Aqui estão alguns. Se pensava que não havia Rabis que crêem em Jesus, então prepara-se para surpresas.

Rabi Dr. Daniel Zion.

Daniel Zion foi Rabi Chefe da comunidade Judaica da Bulgária durante o holocausto. Ele participou no resgate de centenas de Judeus dos campos da morte e ajudou-os a chegar a Israel depois da guerra. Porém, hoje, o seu nome é quase desconhecido entre os Judeus. Porquê?

A resposta é simples. Daniel Zion foi um Rabi que abraçou a fé em Jesus O Messias. Em 1954 foi-lhe oferecida uma importante posição como Juiz na Corte Rabínica de Jerusalém, mas sob a condição de que mantivesse segredo sobre a sua fé e não falasse e respeito dela a ninguém. O Rabi Zion documentou a sua resposta: "Estou determinado a abrir mão de qualquer honra deste mundo pelo meu Messias". Assim que ele disse isto, foi desqualificado como Rabi e considerado um traidor gentio. Contudo, a comunidade Judaica Búlgara em Jafa continuou a aceitá-lo como líder da sua sinagoga. O Rabi Daniel Zion morreu em 1979 com 96 anos e durante todo este tempo manteve-se firme e fiel na sua lealdade a Jesus.

Samuel Isaac Joseph Schereschewsky.

Se tiver a oportunidade de estudar a História Moderna do Extremo Oriente poderá ouvir falar de Schereschewsky. Schereschewsky fundou uma Universidade em Shanghai e traduziu o Antigo Testamento para o Mandarim. Provavelmente você pode não ter ideia mas o seu nome completo era Samuel Isaac Joseph Schereschewsky, que nasceu numa família Judaica Ortodoxa e completou com sucesso os seus estudos na Universidade de Breslau. Samuel chegou à conclusão que Jesus é o Messias.

Rabi Stern.

O Rabi Stern foi um Rabi Erudito, conhecido pelo seu acentuado conhecimento do Talmude. Stern nasceu em Varsóvia, Polónia e com 3 anos de idade estava bastante avançado nos seus estudos bíblicos. Com 9 anos de idade já recitava Rashi (Sabedoria Judaica Medieval). Ele e os seus três irmãos tornaram-se Rabis. Stern, contudo, foi conhecido pela sua capacidade de recitar de cor largas secções do Talmude. Mais tarde experimentou pessoalmente a perseguição anti-semítica pelos seus vizinhos Católicos e foi salvo das garras Nazis durante o holocausto. O Rabi Stern chegou à conclusão que Jesus é o Messias Judeu que foi prometido nas profecias do Antigo Testamento.

Rabi Slostovsky.

Rabi Slostovsky foi professor na escola Rabínica e Secretário da Corte Rabínica de Jerusalém. Ele também foi amigo do famoso Rabi Kook, e abraçou a fé em Jesus.

Rabi Wertheimer.

Wertheimer foi um Rabi abastado, com vários graus académicos, que se tornou um orador popular. Também não foi muito conhecido por se ter convertido à fé em Jesus.

Rabi Yitzhak Lichtenstein.

Quando Yitzhak Lichtenstein ainda era jovem, Católicos anti-semitas atiravam pedras à sua família quando se deslocavam para a sinagoga. Mais tarde serviu em várias sinagogas até que se tornou Rabi regional na Hungria. Um dia ele decidiu ler o Novo Testamento, pois ele pensava que neste livro ele encontraria a origem de todas as difamações, e que o livro era a fonte e a razão pela qual os anti-semitas lhe atiraram pedras quando ainda era criança. Mas o que ele encontrou, para sua surpresa, mudou a sua vida e o seu coração para sempre. Depois de uma rigorosa pesquisa no Velho e no Novo testamento ele chegou à conclusão de que Jesus é o Messias Judeu por quem tinha esperado durante toda a sua vida.

Rabi Israel Zolli. Rabi Zion Daniel. Rabi Dr. Muller. Rabi Joseph Teichman. Rabi Daniel Wiess.

Provavelmente você nunca ouviu falar de nenhum destes. Não importa quão importantes, grandes ou respeitados eles possam ter sido, assim que eles acreditaram de coração que Jesus é o Messias Judeu, baseados nas profecias do Velho Testamento, foram contemplados com a revogação da sua "judaicidade". Os seus nomes foram apagados do sistema para que não tivessem qualquer possibilidade de expor aos seus o facto de que há Judeus, como eles, e especialmente Rabis, que aceitaram o Jesus do Novo Testamento como O Messias.

O poder está nas mãos dos Rabis, apenas porque lhes foi dado. Se o povo Judeu parar de seguir os Rabis, e em vez disso seguirem o Messias, os Rabis perderão o respeito, a sua importância e a fonte dos seus rendimentos. Eles preferem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter Jesus escondido - o grande segredo no Judaísmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário