segunda-feira, 23 de maio de 2016

Israelitas assassinos


De vez em quando aparece alguém a comentar ao estilo "bate e foge" sem nos dar tempo para perceber com quem estamos a lidar: com um ignorante, uma pessoa mal formada ou simplesmente alguém mal educado que frequenta a net apenas para cuspir ódio e escárnio. Entendemos porém, que sempre que nos for possível, devemos dar-lhes resposta, pois trata-se de seres humanos vítimas do preconceito incutido por agentes maléficos de meandros obscuros.


Claro que há israelitas assassinos. Não há nenhum povo cujos cidadãos, na sua totalidade, sejam um modelo para as restantes sociedades, infelizmente. A malignidade humana está instalada no Homem, não na sua raça. Os israelitas são judeus, árabes, arameus, drusos e professam diferentes religiões, ou nenhuma: judaísmo, cristianismo, islamismo, e outras. Nem a prática da religião os isenta de prevaricar a Lei e todos eles estão sujeitos ao Código Penal do Estado de Israel, cidadãos israelitas e estrangeiros que pisem o seu solo, que cometam crimes contra os seus concidadãos ou contra estrangeiros.

Não deveria ser necessário escrever aqui estas coisas a quem aprendeu a ler há muito tempo mas sabemos que a ignorância sobre Israel está num nível muito elevado e que resulta da desinformação preconceituosa baseada em ódio contra o povo judeu.

A insinuação "israelitas assassinos" tem o alcance que se conhece. Insinua que os israelitas são os maiores prevaricadores do planeta em especial contra os "palestinos". O facto é que, enquanto os israelitas no cumprimento dos seus deveres de cidadania estão sob o cutelo da lei, os palestinos que cometem crimes no território de Israel são elevados à condição de "mártires" e os seus nomes são dados a escolas, ruas e monumentos. Os que não conseguem atingir os estatuto de mártires e são condenados por Israel à prisão são compensados com salários com dinheiro proveniente da União Europeia e U.S.A.

No que diz respeito aos direitos humanos nos territórios sob a administração da Autoridade Palestiniana e Hamas, quem condena Israel nesta matéria aproveite para fazer um papel ridículo tecendo-lhes o maiores elogios.

Sem comentários:

Enviar um comentário